Você já conhece as Bleisure Trips?


Manter as equipes engajadas é um dos principais desafios de gestores e líderes coorporativos. Transformar o trabalho em algo prazeroso pode ser a chave para satisfazer os profissionais que compõem as equipes, aumentando ainda mais a produtividade.

Uma tendência que vem crescendo dentro de diversas empresas chama-se bleisure trip, cujo termo é uma junção das palavras business (trabalho) e leisure (lazer) e funciona de maneira simples.

Para explicar, podemos utilizar um exemplo: Um de nossos clientes enviou um funcionário para um congresso em São Paulo (SP). O evento ocorreu entre a quarta-feira e terminou na sexta-feira.

Seguindo esta nova política de bleisure trips, a empresa acordou junto ao viajante que a passagem de volta seria marcada para o fim de domingo. Nas seguintes condições:

  • Os custos de hospedagem extras seriam por conta do viajante;
    • Se a passagem de volta fosse mais cara do que a de sexta-feira, a diferença seria paga pelo viajante.

O resultado: sem nenhum custo extra, a empresa pôde fazer um pequeno ajuste, onde o profissional se sentiu valorizado e, portanto, mais engajado com o trabalho. Na mesma direção, a empresa em si passou a construir uma imagem mais flexível e moderna diante de seu público.

Com esta tendência, alguns hotéis já trabalham com pacotes e descontos para incentivar viajantes a esticar as suas viagens corporativas. Essas tarifas podem ter abatimentos, e opções como ingressos para shows podem fazer parte do preço.

Em termos legais, ainda se discute de quem é a responsabilidade pelo viajante neste tipo de viagem corporativa com uma esticada de lazer. Por isso, é mais importante que nunca que o viajante tenha um seguro viagem cobrindo todo o período de sua estadia.

Na maioria das vezes, bleisure trips são feitas na base da confiança. Em outros casos, as empresas pedem que o colaborador assine um documento eximindo-a de responsabilidade em casos de acidentes nos dias de lazer.

Uma dica final muito importante: para casos de bleisure trips, preveja responsabilidades na Política de Viagens. Assim, todos sabem o que é pago pela empresa e o que é pago pelo viajante. Sem polêmicas e com processos padronizados.

E você, gestor, acredita que esta prática poderia ser implementada em sua empresa?
Entre em contato conosco, estamos à disposição.

Acesse:  http://corporativo.luckviagens.com.br/

 

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